Aprenda como Fazer Torta de Maria Mole Rápido e Fácil

Torta de Maria Mole
aquelareceita

Maravilhosa receita Torta de Maria Mole. Uma delícia você não acha!  É só fechar os olhos que penso nesse aroma delicioso invadindo a casa. Vamos lá? Mãos a obra meus queridos.

Além ser fácil é muito deliciosa e sua família vai amar essa.

Ingredientes Torta de Maria Mole:

  • 100ml de Água
  • 2 Colheres (Sopa) de Chocolate em Pó 70%
  • 300g de Biscoito Wafer Sabor Chocolate
  • 1 Pacote de Gelatina Sem Sabor e Incolor
  • 5 Claras de Ovos
  • 300g de Açúcar Refinado
  • 100g de Chocolate Meio Amargo
  • 3 Colheres (Sopa) de Manteiga ou Margarina sem Sal

Modo de Preparo Torta de Maria Mole:

Em primeiro lugar, em um liquidificador, adicione os biscoitos wafer de chocolate e bata muito bem. Então, pare de misturar e transfira a massa para uma forma de fundo removível, a minha tinha 18cm. 

Contudo, pressione a massa no fundo do molde para fazer o fundo da torta. Quando terminar, coloque-o de lado.

Logo em seguida, em outra tigela, coloque coloque a gelatina sem sabor e a água, misture bem até que a gelatina estejam completamente dissolvidas e coloque no micro-ondas por 30 segundos.

Por fim, em uma tigela, coloque as claras dos ovos e bata bem até virar clara em neve, quando isso acontecer, acrescente o açúcar refinado e volte a bater até homogeneizar.

Em seguida, adicione nossa gelatina simples reservada e misture bem. Quando terminar, despeje metade da mistura na forma e a outra metade no chocolate em pó e misture bem.

Feito isso, adicione a massa de chocolate no meio da massa que despejamos primeiro na forma. Misture delicadamente as duas massas com uma espátula ou colher. Então, apenas para misturar as cores.

Enfim. leve à geladeira por cerca de 40 minutos. Em uma frigideira, coloque o chocolate meio amargo e a manteiga ou margarina, misture até que derreta e vire ganache.

Após ter passado o tempo de geladeira da sobremesa, pegue a forma e desenforme a torta.  Então, use uma faca para ajudar a desenformar nas laterais.

Por fim, quando terminar, despeje a calda de chocolate sobre a torta e leve à geladeira novamente por 10 minutos. Sirva-se.

Veja também

Lasanha de Frango com Molho Branco 

Filé de Frango com Purê de Batata

Bolo de Batata Doce

Sobremesa de Banana 

Pavê de Leite Ninho com Morango

Aposto que você adorou esta receita.

5/5 - (1 vote)