Crocante Bolinho de Chuva na Garrafa de modo Prático

Bolinho de Chuva na Garrafa
aquelareceita

Já pensou quando bate aquela fominha, e você lembra do Bolinho de Chuva na Garrafa. Que a vovó faz com tanto carinho, que delícia aquele bolinho de chuva não é mesmo?

Confira o passo a passo abaixo e se surpreenda com essa delicia, apesar de fácil é realmente uma delicia e as crianças vão amar de paixão.

Ingredientes Bolinho de Chuva na Garrafa:

  • Uma Garrafa
  • 1 Ovo
  • 4 Xícaras de Farinha de Trigo
  • 10g de Fermento Biológico Seco
  • Uma Colher (Chá) de Sal
  • 1 Xícara de Leite Morno (200ml)
  • 240ml de Água Morna
  • 500ml de Óleo

Modo de Preparo Bolinho de Chuva na Garrafa:

Antes de mais nada, primeiro coloque a farinha de trigo em uma tigela grande, faça um buraco na farinha e coloque o fermento biológico seco no buraco. Coloque o sal na lateral da tigela para que não se misture com o sal, reduzindo assim a eficácia do fermento.

 Então, adicione o leite morno, a água morna e os ovos e misture bem até formar uma massa. Logo depois, quando não for mais possível mexer com uma colher, mexa com a mão.

Em seguida, cubra a tigela com filme plástico e deixe a massa descansar por 1,5 horas.  Enquanto a massa está crescendo, pegue a garrafa de plástico, corte a tampa e faça um buraco nela.

O tempo passou e a massa está pronta. Retire o filme plástico, coloque a massa no funil, deixe ele encaixado na garrafa, e pressione a massa para que ela caia dentro da garrafa. Depois, rosqueie a tampa.

Então, agora, coloque o óleo na frigideira e aqueça, e quando o óleo estiver quente, pressione a garrafa para deixar a massa sair do buraquinho que fizemos na tampa.

Uma vez fora, use uma tesoura para cortar a massa em pedaços pequenos, deixe a massa cair no óleo e frite até dourar. Enfim, sirva-se com o acompanhamento que preferir, pode ser doce ou salgado.

Veja Também

Rocambole de Prestígio

Brócolis Gratinado ao Forno

Pão Recheado com Presunto e Queijo

Faça essa Receita de Batatas

 Gelatina de Morango