Bolo Formigueiro de Maracujá simplesmente delicioso

Hoje trouxemos mais uma receita de Bolo Formigueiro de Maracujá, fácil e rápida de fazer para vocês deliciar-se em casa com aquelas pessoas que você ama. O preparo é super fácil, e o resultado é para impressionar, fica super charmoso e saboroso.

Ingredientes Bolo Formigueiro de Maracujá:

Massa:

  • 2 e ½ xícaras de chá de farinha de trigo, 300 g
  • Duas xícaras de chá de açúcar, 360 g
  • 1 xícara de chá de suco de maracujá concentrado pronto, 240 ml
  • Uma colher de sopa de fermento químico em pó, 14g
  • 1 xícara de chá de chocolate granulado, 100 g
  • 5 ovos, 255 g
  • ½ xícara de chá de manteiga com sal, 100 g

Calda:

  • Uma xícara de chá de água
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Duas polpas de maracujá com as sementes
  • Por fim, 1 xícara de chá de açúcar

Modo de Preparo Bolo Formigueiro de Maracujá:

  1. Forno: Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 200 graus Celsius.
  2. Massa: Então, separe as gemas das claras, bata as claras até espumar e coloque em outro prato.
  3. Antes de mais nada, na mesma tigela, sem enxaguar, adicione 2 xícaras de açúcar (360g) e 5 gemas e ½ xícara de manteiga com sal (100g) e bata bastante, cerca de 5 minutos ou até obter um creme amarelo claro.
  4. Então agora, acrescente 1 xícara de suco de maracujá concentrado (compre pronto) e bata até os caroços ficarem bem claros.
  5. Por fim, Em seguida reduza a velocidade da batedeira ao mínimo, acrescente aos poucos 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirada (300g) e bata até formar uma massa lisa homogenea.
  6. Além disso, junte as claras batidas, o chocolate granulado e o fermento e bata muito suavemente com a batedeira na velocidade mais baixa, sem perder o arejamento das claras batidas, até obter uma massa homogénea.
  7. Em conclusão, abra a massa em um círculo untado, usei um desmoldante em spray, mas você pode untar com óleo como manteiga e farinha de trigo como exemplo.
  8. Enfim, agora asse no forno pré-aquecido com a temperatura baixa para 180°C por cerca de 45 minutos, ou ao espetar um palito/garfo no centro da massa, esta saia seco e limpo.

Calda:

  1. Primeiramente, enquanto o bolo assa, aproveite para fazer a calda. Logo depois, em uma panela em fogo médio, junte 2 polpas de maracujá com as sementes, 1 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de água e 2 colheres de sopa de manteiga. Então, misture e deixe até levantar-se ao ponto de fervura.
  2. Enfim, desligue e despeje a calda quente sobre o bolo ainda quente.
  3. Eu espero que vocês tenham gostado da nosso a receita de hoje, por fim se tiver qualquer dúvida a gente está sempre à disposição de vocês, não deixem de compartilhar nossa receita um beijo a todos.

Veja também

Pudim de Doce de Leite Delicioso que desmancha na boca
Torta de Abacaxi com Coco Cremosa que desmancha na boca
Macarrão com Ovos Mexidos simplesmente divino
Arroz com Carne Seca e Batata Palha bem fácil de fazer
Bolo de Milho Muito Cremoso para quem pediu a receita