Deliciosa Bala Gelada de Coco com Modo de Preparo Muito Fácil

Bala Gelada de Coco

Deliciosa receita Bala Gelada de Coco, é fácil de fazer, é só  seguir a ordem dos ingredientes que não tem erro. Faz um tremendo sucesso por onde ela passa.

Você já pensou em fazer essa receita de dar água na boca? Então você está no lugar certo, porque agora vamos fazer juntos essa “receitinha” e deixar todos apaixonados, uma verdadeira delicia.

Necessário deixar no máximo até 2 dias na geladeira, e rende 80 poções.

Ingredientes Bala Gelada de Coco:

  • 2 xícaras (chá) coco fresco ralado (160g)
  • Um kg açúcar refinado
  • 1 vidro leite de coco (200ml)
  • Uma xícara (chá) água (200ml)
  • manteiga sem sal para untar

Modo de Preparo Bala Gelada de Coco:

Em primeiro lugar, reserve o coco fresco ralado. Logo depois, leve os ingredientes restantes ao fogo, mexendo até dissolver o açúcar refinado. Então, em seguida, deixe ferver até formar uma calda em ponto de bala dura.

Despeje em uma pedra de mármore untada com manteiga e deixe amornar, sem mexer. Além disso, enrole a massa e puxe até ficar branca e firme.

Então, faça um cordão e corte as balas com a tesoura. Contudo, coloque-os na assadeira por 12 horas, separados uns dos outros para evitar que grudem.

Em seguida, faça camadas alternadas de balas e coco fresco ralado, guarde na geladeira por até 2 dias. Não é recomendado armazenar o doce por mais do que os 2 dias recomendados porque poderá amolecer demasiadamente.

Para reconhecer o ponto de bala dura, despeje algumas gotas de calda em água fria. Se formar uma bola que, rolada entre os dedos, esteja bem firme, ela está pronta.

Veja Também

Arroz Doce Tradicional Receita Rápida e Fácil

Chokito Caseiro

Aprenda agora 3 Receitas de Bolos deliciosos

Cone trufado de Chocolate

Gostou da receita de hoje ? Então compartilhe com seus amigos . E acompanhe também novas receitas e dicas que iremos trazer para você fazer em sua casa para deliciar-se.