Faça Hoje mesmo seu Pudim Clássico Fácil e Rápido

Pudim Clássico

Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pudim Clássico. Que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Logo abaixo veremos os ingredientes e modo de preparo. Então, ela tem ingredientes bastante econômicos.

Ingredientes Pudim Clássico (calda):

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas (da lata) de leite integral
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Pudim

Modo de Preparo Pudim Clássico:

Em primeiro lugar, vamos para a calda: Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até dourar. Então, adicione meia xícara de água quente e mexa com uma colher de cabo longo.

Logo depois, cozinhe até que os cubos de açúcar se dissolvam e a calda engrosse. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro).
E reserve.

Pudim: No liquidificador, bata os ingredientes e despeje na forma reservada. Em seguida, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180 ° C), e leve ao banho-maria por cerca de 1 hora e 30 minutos.

Assim, depois de esfriar, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Por fim, uma dica nossa, Então, o pudim deve ser preparado em banho-maria para assar de forma lenta e controlada até atingir a textura desejada.

Por último, para evitar que o pudim formem buracos, verifique se a temperatura do forno está ajustada de acordo com as instruções da receita.

Veja também

Delicioso Panetone Ideal para o Natal

Pavê de Sonho de Valsa Clássico

Delicioso Bolo Prestígio Econômico para Fazer Casa

Peru de Natal

Transmita seu amor através de seu conhecimento, compartilhe com amigos e familiares nossa receita de hoje!!! E acompanhe também novas receitas que iremos trazer para você fazer em sua casa.

“Cozinhar é terapia para alma e alimento para o corpo.”

Avalie esta receita


5/5 - (1 vote)