Pudim de Caneca fácil e rápido de fazer de dar água na boca

Pudim de Caneca

Veja como fazer essa receita Pudim de Caneca. É fácil, essa receita é muito fácil e faz um grande sucesso. Não fique só na vontade, que tal colocar a mão na massa e experimentar?

Ingredientes Pudim de Caneca:

Para a Calda:

  • Uma colher de sopa de água
  •  1 colher de sopa de açúcar

Para a Calda:

  • 8 colheres de sopa de leite
  • Uma colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  •  8 colheres de sopa de leite

Modo de Preparo Pudim de Caneca:

Em primeiro lugar,  prepare a calda de caramelo para o pudim de caneca: Em uma caneca, misture a água e o açúcar, depois coloque no micro-ondas na potência máxima por 30 segundos. Em seguida, retire e observe: se o açúcar não derreter, deixe descansar por mais 30 segundos.

Uma dica nossa, use uma caneca que você já usou no micro-ondas antes, assim você saberá que ela não quebra preparando esta receita.

Logo em seguida, Por fim, repita por mais 30 segundos, conforme necessário, até obter uma calda dourada, tomando cuidado para não deixar descansar por mais de 30 segundos seguidos, pois a calda queimará e ficará amarga. 

Então agora,  distribua a calda por toda a xícara com a ajuda de um pincel de cozinha, ou simplesmente vire a xícara para que a calda suba pelas laterais). Reserve.

Ver mais…

Contudo, prepare o pudim de caneca: coloque os ovos em uma tigela e bata com um garfo ou fouet até espumar. Então, coloque o leite e o leite condensado e bata mais um pouco até virar uma mistura homogênea.

Enfim, transfira a mistura para a xícara de caramelo de modo que ela tenha apenas metade da capacidade total da xícara. Então, Leve ao micro-ondas na potência máxima por 1 minuto. Remova e observe: Se o pudim ainda estiver líquido, coloque-o novamente por mais 1 ou 2 ciclos de 30 segundos.

Por fim, o tempo total será de 1 minuto e 30 segundos a 2 minutos.

Em conclusão mais uma dica, é importante não encher a caneca com a mistura de pudim porque ele irá subir no micro-ondas e pode transbordar. Se necessário caramelize outra caneca para usar o restante da mistura de pudim.

Logo depois, após o tempo especificado, o resultado será um pudim macio ou mole, pois ele continua cozinhando com o calor residual da caneca.

Enfim, Leve à geladeira por 10 a 15 minutos, para então servi geladinho para todos. Aproveite!

veja também

Torta Fácil de Frango e Massa de Pastel vem fazer você vai amar

Bolo de Prestígio Trufado com ingredientes bem práticos vem fazer

Frango na Cerveja confira essa receita especial de hoje

Caçarola Caipira em 5 minutos vem fazer essa receita maravilhosa

Pudim Prestígio sem forno no Liquidificador verdadeira delícia

Aposto que você amou esta receita. Então compartilhe com aquela “pessoinha” que ama, e acompanhe também novas receitas que iremos trazer para você fazer em sua casa.

“Cozinhar é terapia para alma e alimento para o corpo.”